terça-feira, 18 de outubro de 2011

Notas Musicais

Somente algumas notas mesmo, sobre alguns acontecimentos ~~

* É, então depois de 27 anos de casamento Moore e Gordon cismam de separar. Tudo bem, né, vai ver eles cansaram de ficar juntos, de verdade. Sei que isso não tem nada a ver, mas deve ser uma rotina mega estressante, principalmente para um casal, que deve misturar as brigas matrimoniais com os conflitos da banda. O problema é que isso pode significar o fim do Sonic Youth. Agora vejo que valeu a pena eu ter comprado o ingresso para ir no swu. Por favor, alguém, grave o bootleg desse show! poderá ser histórico!!!! Mas não nego que estou preocupado de assistir um show morto, com os membros da banda mal olhando um para o outro, ou tocando com extrema má-vontade. Espero que mantenham a consideração com os fãs.

* Sonic Youth prestes a acabar e Stone Roses anunciando volta! Acho que foi uma das melhores notícias que ouvi recentemente. Taí uma atração que o pessoal organizador do Lollapalooza, Terra ou SWU devem ficar de olho e trazerem a todo custo! Stone Roses é lendário, simplesmente a melhor banda do Madchester (Madchester, não Manchester), algo que a galerinha metida do Oasis nunca conseguiu copiar direito (mesmo imitando até o penteado)... Apesar que ao vivo, sinceramente, eles não são lá essas coisas. A voz de Ian Brown é muito sintetizada, qualquer  que já viu uma mera apresentação deles ao vivo já notou a diferença para os álbuns. Mesmo assim, por mim poderiam sair em uma turnê só de músicas do Second Coming (considerado ruim pelos fãs pela-saco) que eu iria

* Empolguei denovo com Black Rebel Motorcycle Club (não escutava desde 2007), para ir ao show deles no swu, também. A voz do vocalista indiscutivelmente é idêntica à de Jim Reid (Jesus And Mary Chain), ficando ao lado de Crystal Stilts, Raveonettes e outros seguidores como herdeiros do legado pré C-86.

* Será que "Lulu" (é isso mesmo?), o álbum gravado por Lou Reed + Metallica, será bom? Gosto muito de ambos (mais de Reed), e ao contrário de muita gente que fez cara feia quando soube da parceria, achei quase genial. Tanto Metallica quanto Lou Reed são de muita responsa, duvido muito que teriam coragem de reunir para criar um álbum lixo. Todavia, para ser sincero, acredito que os fãs de Metallica irão gostar menos, por estarem esperando um álbum nos moldes dos anteriores [que particularmente acho que não vai acontecer de jeito nenhum]. O que eu queria na verdade era um encontro de Lou Reed com Zé Ramalho, isso que ia ser hilário! Uma disputa do caramba pra ver quem canta falando de maneira mais estilosa.

* Rock n' Rio parece que foi bom, né, apesar dos pesares. Admito que queria muito ter ido no Red Hot no início, mas como também já fui adolescente, meu maior pesar foi perder o show do Slipknot, no dia do metal. como diz Daniel, 'podem me chamar de herege', mas não deve ter nada melhor do que o clima de um show desses caras. pancadaria do início ao fim, pessoal todo pulando, o ritmo da música te agitando, sem contar o tanto que deve ser engraçado a turminha do mal toda de preto black grave folk ultimate gore black super black meu black mais black que o seu black metal se matando, naquele calorão, e todo mundo assando que nem leitão. Isso porque nem citei o palhaço da banda, que só fica fazendo... palhaçada.

* Nunca fui de me empolgar muito com trilhas sonoras de filme, mas curti MUITO a trilha de Velvet Goldmine. Tá, também é óbvio (filme só toca Brian Eno, Roxy Music, Lou Reed, T-Rex). A trilha sonora é tão boa que dá até pra ver o filme sem se horrorizar tanto (se e´que me entendem....)




No mais, é isso. até a próxima!

3 comentários:

  1. MTO triste o fim do Sonic Youth... Mas pelo menos veremos eles e não vai rolar aquela coisa de: "como eu fui perder um puta show desses no Terra de 09???". Achei foderástico o Stone Roses voltar (não precisa de mais comentários). Sobre o RiR: o dia do metal foi FODA!!! O Slipknot destroçando, o Motörhead impondo e o Metallica... Ahhh o Metallica. Um dos melhores shows que eu já vi.
    Ótimos posts Thalles. Parabéns.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sonic Youth: pode ficar tranquilo que o Mark Ibold gosta de se mover como idiota no palco. Diversão na certa!

    Stone Roses: só imagino os caras tocando I Am The Resurrection como a primeira música do primeiro show.

    Reed e Ramalho: um álbum conceitual retratando o drama de uma família no Norte do Brasil. "Belém".

    Rock in Rio: estar tão perto do palco, no meio daquele monte de gente doida foi a melhor experiência física de rock que já tive até hoje. Dei muita porrada, levei mais ainda, senti medo de cair e ser pisoteado, briguei com um cara (só cotoveladas e troca de insultos, mas ainda assim uma briga)... enfim, foi massa! É uma pena que a gente tenha que juntar grana e esperar meses pra se divertir desse jeito.

    Fazer o que, né? Quem mandou não gostar de sertanejo universitário.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Adorei saber que você entrou mesmo no meu blog. Muito legal encontrar pessoas como você. Espero que a gente se encontre em mais shows por aí. Quem sabe o próximo seja o do Stone Roses, né. Eu não uso Facebook haha, mas ainda tenho last e orkut. E costumo usar o Twitter @lima_tali. Me passa seu e-mail por comentário no meu blog, que aí te passo meus contatos.

    ResponderExcluir